domingo, 30 de outubro de 2022

Vice-prefeito maranhense é preso por compra de votos

Vice-prefeito de Buriti Bravo.
O vice-prefeito da cidade de Buriti Bravo Welson Amorim (PP) foi preso neste domingo (30), sob suspeita de compra de votos. Ele estaria oferecendo vantagens a eleitores em troca de votos para o presidente e candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro.

Ele estava sendo monitorado desde que divulgou um áudio em grupos de WhatsApp no qual prometia um churrasco com seis bois e 220 grades de cerveja caso o atual presidente obtenha mais votos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Meus amigos e minhas amigas, aqui quem está falando é o Amorim, tudo bem?! Deixa eu dizer uma coisa: junto o Amorim, o Vitor Hugo, os empresários aqui em Buriti Bravo o pessoal do agronegócio e muitos amigos nossos, nós combinamos o seguinte, se o Bolsonaro domingo [dia 30] tiver mais voto que o Lula em Butiri Bravo, nós vamos dar seis bois e 220 grades de cerveja”, promete o político bolsonarista.

Segundo a Polícia Militar, o juiz eleitoral Jorge Leite recebeu a denúncia sobre compra de votos e distribuição de santinhos do atual presidente e acionou apoio para realizar a prisão do político. No momento da abordagem, Welson estava coagindo eleitores e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia de Buriti Bravo para os procedimentos cabíveis.

Do Portal Difusora ON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário