segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Dentista e professor universitário morre durante prova de triathlon no Espigão Costeiro em São Luís

Fernando Jorge.
Durante a manhã deste domingo (9), um dos participantes da prova de sprint triathlon no Espigão Costeiro, em São Luís, acabou morrendo. Fernando Jorge Mendes Ahid era cirurgião-dentista, com larga experiência pela academia, e postava há alguns meses em suas redes sociais que gostava de praticar esportes.

A prova em questão consistia em 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Durante o percurso, ele teria passado mal na prova de natação e chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado a um hospital, mas não resistiu.

A Federação Maranhense de Triathlon lamentou a morte do participante, o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão emitiu uma nota de pesar. "A odontologia maranhense está em luto pela perda de alguém que sempre esteve atuante em prol da classe, e exercendo com profissionalismos atividade odontológica. O CRO-MA externa as condolências e a solidariedade aos familiares neste momento delicado de perda do ente querido", diz a nota.

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), instituição onde Fernando lecionava. "É com profundo pesar o falecimento do Prof Dr. Fernando Ahid e informamos que as aulas do dia 10/10/2022 estão suspensas para que servidores e alunos possam prestar suas homenagens. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento".

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário