quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Detentos beneficiados com saída temporária são presos novamente em frente a Penitenciária de Pedrinhas

Drogas e arma de fogo apreendidas.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Conforme publicamos, a 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís autorizou a saída temporária de quase 1 mil detentos para visita aos seus familiares em comemoração à semana do Dia das Crianças de 2022. Os beneficiados foram autorizados a sair às 9h desta terça-feira (11), devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 17 de outubro (saiba mais).

No entanto, pelo dois desses detentos foram presos minutos após deixarem o complexo penitenciário de Pedrinhas, localizado às margens da BR-135. Segundo a PRF, uma equipe avistou um veículo Toyota Yaris parado na faixa de rolamento da rodovia e, ao proceder com a abordagem, foi solicitado que o veículo seguisse para o acostamento.

Os policiais então solicitaram a documentação dos ocupantes e verificaram os equipamentos obrigatórios no exterior e no interior do veículo, previstos no Código de Trânsito Brasileiro. Em posse de um dos quatro ocupantes foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38 com seis munições intactas. Além disso, os policiais localizaram uma porção de substância análoga à maconha, um envolucro transparente (pino) de substância análoga à cocaína, R$ 422,00 em dinheiro vivo, dois comprimidos de cor azul não identificados, além de resquícios de cigarro queimado e cinzas com seda queimada. 

Diante dos fatos, a equipe PRF verificou que houve os delitos de porte ilegal de arma de fogo e munições do portador do revólver e os delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico dos quatro ocupantes do veículo. Todos têm passagem pelo sistema prisional por diversos delitos e dois deles, identificados como Felipe da Silva Pereira e Walexson Ferreira Damasceno, haviam acabado de deixar o presídio.

3 comentários: