sábado, 25 de setembro de 2021

Filme Mundinho, produzido em Vargem Grande, vence dois prêmios na Competitiva Nacional do Festival Guarnicê de Cinema

Momento da premiaçã.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Uma noite histórica para o Cinema Vargem-grandense. O curta Mundinho, filmado no Quilombo Rampa, em Vargem Grande, levou dois prêmios na noite do encerramento do Festival Guarnicê de Cinema, que foi realizado no Teatro Arthur Azevedo e contou com a presença dos mais importantes diretores e profissionais do cinema do Maranhão. 

O Coletivo Cine Balaio, de Vargem Grande, representou a cidade e saiu da cerimônia com o prêmio mais importante da noite: "Melhor Curta Nacional pelo Júri Popular". Além disso, o grupo também foi premiado pelo Júri técnico com troféu "Menção Honrosa pelo conjunto da equipe ".
Festival Guarnicê.
O  curta-metragem Mundinho, totalmente realizado na região, ganhou o carinho do público local que movimentou as redes sociais nos últimos dias numa grande campanha na torcida pelo filme. O roteiro fala sobre um rapaz que volta para o seu quilombo de origem, trazendo a tona conflitos familiares.

O Festival Guarnicê é o quarto festival de cinema mais antigo do Brasil e um dos mais tradicionais. Os filmes premiados no Guarnicê quase sempre tem entrada garantida em grandes festivais do país. Então, ainda vamos ouvir falar muito de Mundinho, já que agora o filme vai integrar o circuito de festivais pelos quatro cantos do país, além de festivais internacionais.
Festival Guarnicê.
Parabéns a toda equipe do Cine Balaio e do filme Mundinho, que estão fazendo história para o audiovisual Vargem-grandense. Pra Cima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário