Uma noite histórica para o Cinema Vargem-grandense. O curta Mundinho, filmado no Quilombo Rampa, em Vargem Grande, levou dois prêmios na noite do encerramento do Festival Guarnicê de Cinema, que foi realizado no Teatro Arthur Azevedo e contou com a presença dos mais importantes diretores e profissionais do cinema do Maranhão.
O Coletivo Cine Balaio, de Vargem Grande, representou a cidade e saiu da cerimônia com o prêmio mais importante da noite: "Melhor Curta Nacional pelo Júri Popular". Além disso, o grupo também foi premiado pelo Júri técnico com troféu "Menção Honrosa pelo conjunto da equipe ".
Festival Guarnicê. |
O curta-metragem Mundinho, totalmente realizado na região, ganhou o carinho do público local que movimentou as redes sociais nos últimos dias numa grande campanha na torcida pelo filme. O roteiro fala sobre um rapaz que volta para o seu quilombo de origem, trazendo a tona conflitos familiares.
O Festival Guarnicê é o quarto festival de cinema mais antigo do Brasil e um dos mais tradicionais. Os filmes premiados no Guarnicê quase sempre tem entrada garantida em grandes festivais do país. Então, ainda vamos ouvir falar muito de Mundinho, já que agora o filme vai integrar o circuito de festivais pelos quatro cantos do país, além de festivais internacionais.
Festival Guarnicê. |
Parabéns a toda equipe do Cine Balaio e do filme Mundinho, que estão fazendo história para o audiovisual Vargem-grandense. Pra Cima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário