quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Maranhense de Barra do Corda marca golaço e é decisivo em vitória do Porto na Champions League

Galeno marcou um golaço.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O jogador brasileiro Wenderson Galeno foi o grande destaque da vitória do FC Porto nesta quarta-feira (12) em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League. O clube português venceu o Bayer Leverkusen, na Alemanha, por 3x0, e se isolou na vice-liderança do grupo B com seis pontos.

Galeno, como é conhecido na Europa, abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo com um golaço, driblando dois defensores após receber passe do goleiro Diogo Costa. No segundo tempo, o jogador sofreu dois pênaltis, ambos convertidos por Mehdi Taremi. O brasileiro foi considerado o melhor jogador em campo pela UEFA.

Para quem não conhece, Wenderson Galeno tem 24 anos e é natural de Barra do Corda, no interior do Maranhão. Aos 14 anos deixou sua cidade natal e foi para o estado de Goiás com o sonho de ser jogador de futebol. Após passagens por clubes goianos, em 2016 seguiu para o time B do Porto. Depois foi emprestado para outros clubes e, em 2019, vendido para o Braga. No início deste ano, o ponta esquerda foi comprado novamente pelo Porto e tem contrato até 2027.

Confira os melhores momentos da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário