sábado, 29 de outubro de 2022

Tribunal do Júri condena réu que praticou feminicídio após término de relação extraconjugal no Maranhão

Juíza Urbanete de Angiolis, na leitura da sentença.
O Poder Judiciário da Comarca de Vitória do Mearim realizou nesta quarta-feira, dia 26, uma sessão do Tribunal do Júri, presidida pela juíza titular Urbanete de Angiolis. O julgamento apresentou como réu Edmilson Gomes, levado a júri popular sob acusação de ter matado Maria Lúcia Silva dos Santos, com quem teve um caso. Ao final, ele foi considerado culpado pelo conselho de sentença e recebeu a pena de 24 anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. A sessão de julgamento foi realizada no Fórum de Vitória do Mearim.

Destacou a denúncia do caso que o motivo para que ‘Ceará’, como era conhecido na cidade, desse cabo da vida de Maria Lúcia, foi o fato de ela ter colocado um ponto final no relacionamento que os dois mantiveram. Narrou o inquérito que o assassinato ocorreu em 14 de dezembro de 2021. Segue relatando que, no dia citado, por volta das 4 horas da manhã, a vítima chegou sozinha em uma motocicleta na Colônia de Pescadores de Vitória do Mearim, no Bairro Puraqueú.

Nessa colônia encontravam-se várias pessoas, com o objetivo de realizarem o recadastramento do seguro para pescadores. Já bem perto de amanhecer, o denunciado chegou à colônia para falar com Maria Lúcia. Utilizando de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, bem como o fator surpresa, o denunciado desferiu facadas na mulher. Ela foi socorrida por populares e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo em seguida.

Em depoimentos, algumas testemunhas afirmaram que Edmilson e Maria Lúcia mantiveram, durante um tempo, um relacionamento extraconjugal. Contudo, seguiram relatando, que após o marido de Maria Lúcia Silva falecer, ela teria decidido colocar um fim ao relacionamento com o denunciado, o que fez com que este se revoltasse, terminando por matar Maria Lúcia. Ainda em depoimentos, disseram à polícia que, após o término, ele passou a ameaçar a mulher, bem como a persegui-la, jurando várias vezes que daria cabo da vida dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário