sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Detento beneficiado com saída temporária que não voltou ao presídio morre tentando assaltar em São Luís

Detento morreu no local.
Um detento beneficiado pela saída temporária do Dia das Crianças não retornou ao presídio e foi morto ao ser flagrado numa tentativa de assalto. Andreilson Pereira Santana, de 23 anos, estava acompanhado de uma mulher, em uma motocicleta roubada. A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (19), na Travessa Bom Jesus, próximo ao Condomínio Fernanda, no bairro do São Cristóvão, em São Luís.

De acordo com a polícia, Andreilson e a mulher entraram no estabelecimento comercial, anunciaram o assalto, chegaram a atirar, mas foram flagrados por dois homens. O casal tentou fugir a pé, deixando a moto para trás, mas foi perseguido pela dupla, que estava em outra motocicleta Pop, de cor vermelha. 

A dupla atirou em direção ao casal, e atingiu Andreilson com dois tiros de arma de fogo. Ele morreu a pouco metros da loja. O detento tinha registros de roubo em concurso de pessoas, em 2021, e roubo com emprego de arma de fogo, em 2022. A polícia informou que ele estava preso em São Luís, mas teve liberação por saída temporária, no Dia das Crianças, e não tinha retornado para a penitenciária.

Do Jornal Pequeno.

Um comentário: