sábado, 15 de outubro de 2022

‘Direto ao Ponto’ conversa com Rodrigo Lago sobre expectativas para o mandato na Assembleia

Silvia Tereza conversa com Rodrigo Lago.
O programa ‘Direto ao Ponto’, da TV Assembleia, exibiu, nesta sexta-feira (14), às 10h30, entrevista com o deputado estadual eleito, Rodrigo Lago (PCdoB), advogado, ex-secretário de Estado de Articulação Política, Transparência e Controle, Agricultura Familiar e da Casa Civil. Ele conversou com a apresentadora e diretora adjunta de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Silvia Tereza, sobre o cenário político e as expectativas para a futura atuação no Legislativo maranhense.

“Estamos abrindo espaço aos eleitos para falarem sobre o resultado alcançado nas urnas e, também, sobre as perspectivas para o mandato de quatro anos como representante do povo do Maranhão”, pontuou a jornalista Silvia Tereza.

Eleito com 43.292 votos, Rodrigo Lago afirmou que as lições para enveredar e vencer na política vêm da família e do trabalho. “Eu tenho um professor dentro da minha casa. Sou filho do ex-deputado Aderson Lago, convivi na política ao longo de, praticamente, toda a minha vida pelo parentesco com o saudoso governador Jackson Lago. Então, a gente aprende dentro de casa. Na advocacia, também advoguei para políticos, fiz advocacia muito forte no Direito Eleitoral”, ressaltou.

Na entrevista, Lago falou sobre os pilares do trabalho que fará no Parlamento estadual e também detalhou temas de proposições que pretende encaminhar ao assumir o mandato na Alema. “Uma das propostas é uma emenda à nossa Constituição do Estado, para constitucionalizar esse programa Escola Digna, garantindo investimentos realmente permanentes do governo”, afirmou, anunciando outro projeto na área da garantia de respeito às prerrogativas dos advogados em repartições públicas.

Ao analisar o desempenho do PCdoB, mostrou-se animado com os caminhos do partido. “O PCdoB fez uma opção muito inteligente de compor a federação com o PT e o PV, e saímos da eleição fortalecidos (...) Na Assembleia, elegemos cinco deputados. É a segunda maior bancada da Alema”, disse. Comentou, ainda, sobre as federações partidárias. “É um experimento. Nós vamos saber cono será no dia-dia, na prática”.

Harmonia

Durante a entrevista, fez considerações sobre a escolha do líder do governo na Assembleia e sobre a eleição da Mesa Diretora. Ele já havia declarado preferência pelo atual presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), a partir das vivências institucionais como secretário de Estado. “Percebi que dentro da Assembleia, ele (Othelino Neto) tinha o respeito de todos os deputados estaduais e, ao mesmo tempo, foi um deputado importante para manter a harmonia entre os poderes, que é um pilar de qualquer regime federativo”, assinalou.

Na conversa, Rodrigo Lago fez considerações sobre o processo de cassação do governador Jackson e analisou o apoio da família Lago à candidatura do governador reeleito, Carlos Brandão (PSB). “Foi importante para o governador Carlos Brandão essa adesão. A família toda conseguiu fazer uma união em peso, uma unidade realmente. Foi a primeira vez que a família se posicionou dessa forma na eleição, desde a saída do governo Jackson”, ressaltou.

Confira a entrevista na íntegra:


O ‘Direto ao Ponto’ é exibido pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), às sextas-feiras, às 10h30. A produção é dos jornalistas Ronald Segundo e Márcia Macieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário