terça-feira, 18 de outubro de 2022

Homem é preso em Itapecuru-Mirim após engravidar jovem com síndrome de down; ele já responde por estupro em Vargem Grande

Imagem ilustrativa.
A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na manhã desta terça-feira (18), conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos após ter sido indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável com aumento de pena por ter resultado em gravidez e por ser a vítima, portadora de necessidades especiais. O crime ocorreu no bairro Maracanã, em São Luís, sendo o caso investigado pela Delegacia Especial da Mulher da capital.

As investigações apontaram que, o preso e vítima que tem Síndrome de Down, são primos e irmãos de criação, e por mais de 8 anos a menor foi abusada sexualmente pelo investigado. Segundo o que foi apurado nas investigações, o preso é pai das duas filhas da vítima, que contam hoje com sete e quatro anos de idade, conforme comprovado por meio de exame de DNA.

O homem que era considerado um foragido da justiça, estava residindo no Povoado São Bento, situado no município de Itapecuru-Mirim, onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão por investigadores da 2ª Delegacia Regional. De acordo com a delegada Kazumi Tanaka, o preso já responde a um crime da mesma natureza na Comarca de Vargem Grande. Após as providências de praxe o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem onde permanecerá à disposição da Justiça.

Da Ascom PCMA.

5 comentários: