terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Weverton segue na liderança nas intenções de votos para governador

Weverton com o ex-presidente Lula.
Pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Escutec por encomenda do jornal O Imparcial mostra a disputa para governador e senador, em 2022, inalterada. Em um cenário com todos os pré-candidatos que anunciaram a intenção de concorrer ao cargo de governador em 2022, o senador Weverton lidera com 22% das intenções de votos; o vice-governador Carlos Brandão tem 19%; o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior tem 12%; o senador Roberto Rocha tem 11%; o prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim tem 6%; o deputado federal Josimar do Maranhãozinho tem 5%; o deputado Simplício Araújo aparece com 2%; Enilton Rodrigues tem 0%; 9% não votariam em nenhum deles; e 14% disseram que não sabem ou não quiseram responder.

Na disputa para senador, o atual governador Flávio Dino segue na frente com 47% das intenções de votos, seguido pelo senador Roberto Rocha, com 23%, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, que tem 9%. Antonio Cariongo tem 0%, 9% não votaria em nenhum deles e 12% disseram que não sabem ou não quiseram responder.

O ex-presidente Lula lidera a disputa para presidente, no Maranhão, com 60% das intenções de voto; o atual presidente Jair Bolsonaro tem 22%; Sérgio Moro tem 6%; Ciro Gomes, 5%; João Dória tem 1%; Alessandro Vieira, André Janones, Felipe D´Ávila, Rodrigo Pacheco e Simone Tebet aparecem com 0% cada um; 2% não votariam em nenhum deles; e 4% disseram que não sabem ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada pela Escutec, sob o registro MA-03951/2022, entre 17 e 22 de fevereiro e ouviu 2000 eleitores, com uma margem de erro de 2% para mais ou para menos e intervalo de confiança estimado em 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário