segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Cidadania aprova federação com PSDB e Brandão perde os dois partidos

Carlos Brandão.
O vice-governador Carlos Brandão sofreu, neste sábado (19), mais um duro golpe no que se refere ao processo de construção de um grupo partidário consistente que possa lhe prestar apoio à reeleição. O partido Cidadania aprovou uma federação com o PSDB, que tem como pré-candidato a Presidência da República o governador de São Paulo, João Dória.

Brandão ainda está filiado ao tucanato, mas o deixará para ingressar no PSB, do governador Flávio Dino, pré-candidato ao Senado. Sua saída do PSDB significará a perda do controle da legenda no Estado.

Presidido regionalmente por Eliel Gama, irmão da senadora Eliziane Gama, o Cidadania está no campo de apoio da opção pessoal de Dino. Com o processo de federalização, fatalmente o deixará. Eliziane é vice-presidente nacional do Cidadania e está sendo cotada para figurar como vice em uma chapa encabeçada por Dória.

Trabalhando com este cenário, ela pode permanecer no seu partido e trazê-lo para o campo de apoio do senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo e que lidera todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

Em outro cenário, caso o projeto de candidatura a vice-presidente não deslanche, pode, inclusive assumir a presidência do diretório estadual do PSDB. De qualquer forma, o cenário no qual Carlos Brandão não contará com o apoio das duas legendas já está estabelecido.

Do Blog do Gláucio Ericeira.

Um comentário: