quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Presidente da Colônia de Pescadores de Rosário é alvo de operação por apropriação indébita

Imagem ilustrativa.
Uma ação policial batizada de Operação Arrasto foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã da última quarta-feira (9), no município de Rosário, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos resultantes de uma investigação pelo crime de apropriação indébita que funcionava dentro de uma Colônia de Pescadores.

O delegado regional da 1ª Delegacia Regional de Rosário, Ivônio Ribeiro, disse que os mandados de busca foram baseados em requisição para instauração de inquérito policial, proveniente do Ministério Público da cidade, no qual consta denúncia e apuração de conduta de crime, em tese, de apropriação indébita, por parte da Presidente da Associação dos benefícios dos filiados, no momento do recebimento bancário.

As investigações apontaram que a justificativa dada aos filiados, pela Presidente da Colônia, seria de que a retenção de parte do benefício seria para pagar custos com advogados, sendo que pra esta alegação de conduta não há previsão legal, portanto, configurando, em tese, o crime de apropriação indébita.

Como resultado da operação, foram recolhidos diversas pastas com documentações, além de um aparelho notebook, nos quais foram encaminhados à Delegacia Regional de Rosário para fins de análise da conduta descrita e continuidade nas investigações. Ninguém foi preso.

Da Ascom PCMA.

7 comentários:

  1. Aq em vargem grande faz muito tempo que isso vem acontece parte no meio ou não Recebi mais

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Em Urbano Santos não é diferente não

    ResponderExcluir
  4. Polícia, venham dar uma volta ak também em VG .. visitar a colônia!!!!...

    ResponderExcluir
  5. Os presidentes das colônias de vg ficaram ricos as custas dos éguas daki.a polícia tem q fazer um pente fino nessas duas colônias daki

    ResponderExcluir
  6. Verdade aqui em Nina Rodrigues tem um esquema que envolve o presidente por nome João, um advogado,as duas secretarias da colônia q atendem às pessoas, as pessoas que irão receber o benefício tem que passar valores que variam de R$1000 ou mais pra quadrilha ,se não aceitar eles fazer com que o benefício não seja aprovado e se a pessoa receber é não repassar pra elas elas cancelam o próximo benefício é ainda ficam intimidando as pessoas que o advogado vai vir na casa da pessoa pra receber o dinheiro. Tudo pilantra é uma por nome Jesus ou dije e Raisa. Polícia Federal cana nesses bandidos

    ResponderExcluir
  7. Pra seu governo rayza não trabalha mais na colônia de nina Rodrigues, procura se informa bem das coisas antes de sair comentando o que não prova,ela apenas fazia o que seu João mandava pra não perder o emprego.,agora me responde se vc for um funcionário vc não deve fazer tudo o patrão manda?

    ResponderExcluir