terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Prefeito Rodrigues concede reajuste de 33,24% aos professores de Nina Rodrigues

Prefeito Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito Rodrigues anunciou, nesta segunda-feira (14), o reajuste do piso salarial para os professores efetivos de Nina Rodrigues. O reajuste de 33,24%, estabelecido recentemente pelo governo federal, será implantado aos profissionais do magistério a partir deste mês de fevereiro.

O percentual foi definido após análise jurídica, estudo de estimativa de impacto orçamentário e financeiro e verificação do cumprimento dos limites de despesas de pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito destacou que o reajuste é uma grande conquista para a classe e que sua gestão é marcada pela política de valorização dos servidores. “É um direito dos professores que nós fazemos questão de honrar e fazer ainda mais. Nosso compromisso é com a valorização desses profissionais, pois entendemos que a base de uma educação de qualidade reside em nosso corpo docente motivado”, comentou Rodrigues em contato com o Titular do Blog.

Vale ressaltar, ainda, que além do pagamento dos salários rigorosamente em dias, concessão de abono e de reajuste, a prefeitura de Nina Rodrigues garante, ao longo dos últimos cinco anos, outras conquistas para a Educação, como por exemplo, construções e reformas de escolas, aquisição de material didático e escolar, capacitação dos profissionais, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário