quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Prefeita Danielly Trabulsi e secretários municipais apresentam prestação de contas durante audiência pública em São Roberto

Audiência pública.
Transparência nas ações e no fluxo financeiro. A Prefeitura de São Roberto apresentou nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, em audiência pública na Escola Municipal Florêncio Pereira, o relatório do terceiro quadrimestre do exercício financeiro, como preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O relatório das ações municipais referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro foi apresentado pelos secretários municipais e assessores da área de gestão financeira, com demonstrativos de receitas e despesas de janeiro a dezembro de 2021.

A prefeita Danielly Trabulsi ressaltou a importância de fazer uma administração com total transparência e afirmou que continuará com toda a transparência apresentando relatório a cada quatro meses, e que está fazendo tudo dentro da lei.

O ex-prefeito Dr. Jerry, esposo da atual prefeita, fez duras críticas aos vereadores de oposição. "Eles ficam inventando coisas e divulgando mentiras pelas redes sociais, mas num momento como esse, de discutir seriamente a gestão, eles desaparecem. Nenhum vereador da oposição veio participar da audiência, que é uma hora para ver o que estamos fazendo, olhar os dados financeiros apresentados e discutir melhorias para o Município, aí eles não aparecem", disse ele.

Os secretários municipais Pedro Henrique (Finanças), Elisângela Castro (Educação), Jeycianne Santos (Saúde), Eduardo Oliveira (Obras) José Lima (Agricultura), Silvia Maciel (Assistência Social), além do contador do Município, Eulânio Monteiro, fizeram explanações de suas pastas, apresentando estatísticas, reuniões técnicas, realizações e projetos já desenvolvidos.
Secretário de Finanças Pedro Henrique.
O secretário de Obras, Eduardo Oliveira, fez uma explanação sobre ações de recuperação de pontes, estradas, reforma de prédios escolares, além da iluminação pública que foi substituída por modernas lâmpadas de led na sede e nos povoados. A abertura de novas estradas também foi abordada pelo secretário, o que segundo ele, beneficiará muita gente na área rural.

Pedro Henrique apresentou relatórios do Fundeb e demonstrou como estão as receitas e despesas específicas na área da educação. Já o contador Eulânio Patrício fez demonstrativo de todas as receitas e despesas da gestão, afirmando que tudo está sendo feito dentro dos critérios e dos patamares legais de LRF. A contratação de especialistas, as vacinações, projetos futuros foram explanados pela equipe da Secretaria de Saúde, pela titular da pasta, Jeicyanne Santos.

Elisângela Castro, da Educação, também apresentou as ações que estão sendo feitas, mesmo com as dificuldades em consequência do momento em que vivemos com a pandemia da Covid-19, mas ressaltou que o trabalho está fluindo com o esforço dos profissionais de educação que estão se reinventando para levar ao aluno o ensino, citando a participação exitosa na Olimpíada de Língua Portuguesa, que o município foi finalista nacional na categoria Memórias, sendo representada pela professora Helayne Gonçalves dos Santos Melo e os Alunos Allysson Gabriel Moura da Silva e Maria Eduarda Feitosa Lira.

Silvia Maciel, que estava em viagem de trabalho, apresentou todas as ações da Assistência Social, com números de atendimentos, reuniões e acompanhamentos que sua pasta está desenvolvendo. Eduardo apresentou a recuperação de estradas e pontes, limpeza pública e destacou que o trabalho vai continuar em todo o Município.

O secretário Lima, da Agricultura, falou sobre as adesões a programas importantes como Casa Verde e Amarela; parcerias com o Banco do Nordeste que beneficiam os agricultores, regularização das DAPs, e destacou a aquisição de alimentos dos produtores locais, que foram distribuídos à população, através da Cesta Verde. Muitas ações foram levadas ao conhecimento da população na audiência pública, que marca a transparência da gestão e o compromisso da prefeita Danielly Trabulsi com o povo de São Roberto.

Da Ascom PMSR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário