domingo, 28 de novembro de 2021

Urgente! Brasileiro com passagem pela África do Sul testa positivo para Covid-19

Imagem ilustrativa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, neste domingo (28), ter identificado um caso de Covid-19 de um passageiro com passagem pela África do Sul, país com foco da variante Ômicron do novo coronavírus. Ainda não há a confirmação sobre a relação do caso com a nova linhagem do vírus.

De acordo com a agência, o brasileiro desembarcou no aeroporto de Guarulhos no sábado (27), em um voo da Ethiopian Airlines. É um homem, de 29 anos, morador de Guarulhos, que está em isolamento em casa e tem apenas sintomas leves da doença.

“O passageiro em questão chegou ao Brasil com teste negativo, assintomático. No entanto, após sua chegada, a Anvisa foi informada às 21h12 do dia 27/11 sobre o resultado positivo de novo teste de RT-PCR, realizado pelo laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos”, afirmou a Anvisa em nota.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e a Vigilância epidemiológica do Município de Guarulhos foram acionados e notificados pela agência ainda de madrugada para o acompanhamento do caso.

Do Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário