sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Secretaria de Saúde de Nina Rodrigues realiza ações da Campanha Novembro Azul

Novembro Azul.

Tão importante quanto o 'Outubro Rosa', o 'Novembro Azul' tem a finalidade de sensibilizar os homens sobre a necessidade após os 40 anos de se prevenirem contra o câncer de Próstata. A boa notícia é que, se descoberto precocemente, o tumor é tratado, muitas vezes a próstata é retirada e o paciente curado. 

O secretário municipal de Saúde de Nina Rodrigues Jorge Neto, com o apoio do prefeito Rodrigues, realizou nesta quinta-feira, 18 de novembro, ações na UBS Dr. José Martins, voltadas exclusivamente para a clientela masculina, dentre as quais testes rápidos para as hepatites virais, HIV e Sífilis, realização do teste de PSA (Antígeno prostático), palestra em parceria com a secretaria de Assistência Social, realização de teste para a Covid-19, sorteio de brindes e atendimento com o médico Urologista Dr. Rodrigo.

"Sabemos que ainda existe muito preconceito por parte dos homens de realizarem o exame de toque retal, que é mais específico para detecção de problemas na próstata. Portanto, nós, homens, também devemos olhar com carinho para a nossa saúde. É importante incluirmos a prevenção na nossa rotina, tanto para diminuir os riscos de doenças, quanto para aumentar as chances através de diagnósticos precoces", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário