quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Prefeitura de Nina Rodrigues realiza 'Semana do Bebê' com programação voltada para primeira infância

Semana do Bebê.
A prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da secretaria municipal de Saúde, juntamente com as secretarias de Assistência Social, Educação, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e articuladora do Selo Unicef, realizou de 22 a 24 de novembro, a 'Semana do Bebê', que é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A programação contou com palestras sobre: os direitos das gestantes na assistência a saúde e assistência social; cuidados com a saúde bucal dos bebês; saúde mental das gestantes e preparação para o parto. Além de dinâmicas, técnicas de posição para amamentar e relaxar o bebê, oficina, distribuição de brindes, sessão de fotos e oferta de lanche.

Como ressalta o secretário municipal de Saúde Jorge Neto, "essa é uma ação de mobilização realizada em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, que visa fortalecer as ações realizadas no município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência as crianças no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos. Então, em nome do prefeito Rodrigues, agradeço a presença de todos nesse evento de suma importância para o município de Nina Rodrigues".

Confira mais detalhes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário