terça-feira, 23 de abril de 2019

PRF flagra carreteiro dirigindo sob efeito de maconha em Peritoró

Condutor foi conduzido para a delegacia.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22), no km 423 da BR-316, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Peritoró conduziu para a delegacia de Polícia Civil o motorista de um cavalo trator que transitava na rodovia sob efeito de substância psicoativa, tipo maconha.

A abordagem aconteceu por volta das 5h35, quando os policiais deram ordem de parada ao caminhão trator Volvo/FH 540. Ao iniciar a fiscalização, percebeu-se que o condutor apresentava forte odor característico de substância psicoativa análoga a cannabis sativa, além de olhos bem vermelhos. Ao ser indagado, o mesmo afirmou que acordou por volta de 4h20 e que, antes de iniciar a viagem,  fez uso de um cigarro de maconha. 

Na cabine do caminhão foram encontrados 15 gramas da referida substância e apetrechos típicos de usuário da mesma. Foi feito termo de Constatação de Consumo de Substância Psicoativa e o condutor e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Peritoró.

A prisão de condutores de veículo de carga por uso de maconha não é algo frequente no Maranhão. A substância mais apreendida nas rodovias do estado são aquelas conhecidas como rebites, sendo indicados para emagrecimento, a exemplo do Desobesi-M e outros remédios à base de Femproparex, que dá sensação de saciedade e mantém o condutor acordado por longo período. 

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário