domingo, 21 de abril de 2019

Obras de extensão da Avenida Litorânea seguem em dia mesmo com fortes chuvas

Obras de prolongamento da Litorânea. (Foto: Karlos Geromy).
As obras da primeira etapa de prolongamento dos 1.800 metros da Avenida Litorânea continuam dentro do cronograma mesmo com as fortes chuvas em São Luís. A ação para instalação do BRT (Transporte Rápido por Ônibus) é a maior obra de mobilidade urbana intermunicipal do Maranhão. A equipe técnica da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), responsável pela execução, avalia que será possível manter o cronograma de entrega da primeira parte prevista já para o segundo semestre deste ano.

Com serviço de terraplenagem e aplicação de mantas e pedras de contenção no trecho de quase dois mil metros na extensão, os trabalhos seguem com intervenções que vão da altura do Rio Pimenta até a Avenida São Carlos, entre a Avenida Litorânea e a Praia do Olho d’Água.

O presidente da MOB, Lawrence Melo, diz que “apesar das severas chuvas na Ilha, as etapas foram previstas no projeto, incluindo as precipitações pluviométricas. Contudo, se o período chuvoso permanecer intenso, pode acontecer a redistribuição das atividades e eventuais reordenamentos no cronograma”.

O prolongamento da Avenida Litorânea compõe a primeira fase de implantação do sistema de tráfego de transporte tipo BRT. Com investimentos de R$ 140 milhões, além do novo tipo de transporte, a obra vai requalificar a Avenida Litorânea e a Avenida dos Holandeses. A previsão da MOB é que todas as etapas para implantação do novo Sistema sejam concluídas até outubro de 2020.

“Todos os projetos básicos e executivos já estão elaborados, e, neste momento, está sendo realizado o serviço de terraplanagem e construção de contenção do aterro. Em seguida, vamos implantar a pavimentação de todo o trecho com a estrutura necessária”, diz Lawrence Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário