terça-feira, 30 de abril de 2019

Traficante fugitivo do sistema prisional do Piauí é recapturado em Caxias

Momento da ocorrência.
Duas ocorrências em uma. Assim pode ser definida a abordagem realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da noite de segunda-feira, 29 de abril de 2019, na Unidade Operacional de Caxias. A abordagem resultou na apreensão de uma motocicleta roubada e na prisão de um fugitivo da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, em Teresina-PI.

Por volta das 19h30, no km 543 da BR-316, no município de Caxias, distante 350 quilômetros de São Luís, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda CB 300R, de cor amarela. Após consultas, constatou-se que o veículo abordado possui ocorrência de ROUBO/FURTO, ocorrido dois dias antes (27/04/2019), no município de Altos-PI, conforme cópia do Boletim de Ocorrência da 14º DP - Altos/PI. 

Questionado sobre os fatos, o condutor afirmou que era fugitivo da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, em Teresina-PI, que cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas e que havia fugido da referida unidade prisional no dia 27/04/2019. Que havia solicitado a um "parceiro" seu uma motocicleta para facilitar sua fuga. Que a referida motocicleta (ora abordada) fora deixada escondida no mato, em local do seu conhecimento, com a chave na ignição. Que sabia que essa motocicleta era "cabrita" (nome popular para veículos com ocorrência de roubo). 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o cometimento do crime de Receptação de veículo, razão pela qual o envolvido e a motocicleta recuperada foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Caxias para as providências devidas.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário