quarta-feira, 24 de abril de 2019

Público recorde marcará pré-estreia do filme “Vingadores: Ultimato"

Cinesystem, no Rio Anil Shopping, lotou todas as salas para a tão esperada sessão da meia-noite.

Vingadores: Ultimato.
Finalmente, chegou o dia. Há meses, os fãs da trilogia Vingadores nutrem uma ansiedade sem tamanho. Toda a espera será compensada a partir da meia-noite desta quarta-feira (24), quando um público recorde, mais de mil pessoas, lotará as sessões especiais da pré-estreia no Cinesystem Cinemas, no Rio Anil Shopping. Assim que as vendas começaram no site, em menos de 24 horas, os ingressos foram esgotados para o filme Vingadores: Ultimato. “Tivemos que abrir sessões extras e, ainda assim, lotou”, revela Michel Diniz, executivo comercial da rede Cinesystem em São Luís, que fará a primeira exibição do longa no primeiro minuto da quinta-feira, 25 de abril.

Quem está super ansioso para essa pré-estreia é o jornalista Alpanir Mesquita. Segundo ele, a relação é de muito amor pelos filmes da Marvel Studios e com esse não seria diferente, pois é o mais esperado. Para isso, algumas horas do seu dia são dedicadas a acompanhar os comentários e até mesmo os spoilers (anúncios, informações antecipadas) que alguns fãs da série soltam na internet. “Estou muito ansioso para a estreia de Vingadores, é o último filme dessa história de sucesso da Marvel, que foi iniciada em 2008 com Homem de Ferro. Tenho acompanhado diversos canais no YouTube que todos os dias trazem teorias e possíveis enredos do filme. Paralelo a isso, venho assistindo todos os outros filmes novamente a fim de chegar 100% afiado no dia 25”, contou entusiasmado.

Desde a infância

Jornalista Alpanir Mesquita está contando as horas
para assistir, em primeira mão, à pré-estreia do filme.
Alpanir Mesquita afirmou que acompanha as histórias produzidas pela Marvel desde a infância, por meio de histórias em quadrinhos; depois, vieram os desenhos e os filmes. “Sempre gostei das histórias de heróis em quadrinhos, quando vieram os filmes fiquei louco. A cada filme que passava ficava mais fã da Marvel, dos enredos e como os filmes se desenvolviam. Agora, estou nessa expectativa para Vingadores, que vai unir vários heróis. Vai ser fantástico, não tenho dúvidas”, destacou.

“Essa paixão por super heróis mexe com o imaginário das pessoas, independentemente da idade ou do sexo, pois, embora todas as histórias sejam fictícias, elas contêm mensagens que dizem respeito aos nossos comportamentos cotidianos. O herói que falha, o poder que não é suficiente para acabar com o ‘mal’ do mundo, o papel da mulher, que chega como protagonista a esta última fase da trilogia, etc. Todas essas questões merecem atenção especial”, comenta Celiane Chagas, psicóloga do Hapvida Saúde.

Psicóloga Celiane Chagas explica a paixão
dos fãs e recomenda cuidados com a
classificação indicativa do longa (14 anos).
A especialista orienta apenas os pais e mães com relação à classificação indicativa do filme, para evitar problemas emocionais em crianças. “A criança ainda não tem maturidade para entender certos confrontos, ver cenas violentas ou perceber que aquilo se restringe ao universo cinematográfico”, alerta Celiane.

Facilidades no Cinesystem

O executivo comercial Michel Diniz, disse que este é o maior público de todas as pré-estreias já realizadas e o cinema já preparou toda uma logística para atender ao público. “É o filme mais importante para toda a bilheteria, 80% do Cinesystem vai estar passando o filme e mais de 30 mil ingressos foram vendidos, em menos de 24 horas, em todo o país. Já preparamos as nossas equipes e a estrutura de bomboniére para atender bem ao nosso público”.

Outra preocupação do Cinesystem São Luís é com a mobilidade das pessoas, pois o filme, que tem quase três horas de duração, terminará por volta das 3h da madrugada. Para isso, a rede de cinemas articulou com taxistas e com motoristas de aplicativos um esquema diferenciado. “Todos ficarão a postos na entrada e na saída do Rio Anil para fazer o deslocamento de todos em segurança na volta para casa”, garantiu Michel Diniz.

Após a sessão da meia-noite, o Cinesystem fará a exibição do filme por tempo indeterminado. Até o fim do mês, este será o único filme em cartaz no Rio Anil, em todas as salas e horários. Para consultar a programação e comprar o ingresso com antecedência, basta acessar o site do cinema (cinesystem.com.br) ou baixar o aplicativo do Rio Anil pela App Store (Android e iOS).

Vingadores: Ultimato

As graves consequências dos acontecimentos causados pelo vilão Thanos, que eliminaram metade do universo e quebraram a estrutura dos Vingadores, levam os heróis remanescentes a um último confronto, na grande conclusão de vinte e dois filmes da Marvel Studios. O chefe do estúdio, Kevin Feige, contou à revista Empire que os primeiros 22 filmes do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) -- ou as três primeiras fases -- serão chamados de A Saga do Infinito, uma vez que Vingadores: Ultimato for lançado.

O filme é o desfecho de um arco de três fases do MCU, que começou em 2008 com o primeiro filme, Homem de Ferro. Como os trailers mostraram previamente e, agora, a sinopse confirma, o último filme terá foco na luta dos Vingadores sobreviventes contra Thanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário