quarta-feira, 17 de abril de 2019

PF desarticula quadrilha especializada na venda de drogas sintéticas no Maranhão

Operação MD.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), na ilha de São Luís, a Operação "MD", com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas sintéticas.

Ao todo, foram cumpridos em São Luís/MA e Teresina/PI, 10 mandados judiciais, expedidos pela Justiça Estadual do Maranhão, sendo 5 mandados de prisão temporária e 6 mandados de busca e apreensão. O objetivo era colher provas da materialidade do crime e subsidiar as investigações.

A investigação identificou que o grupo criminoso é especializado na distribuição de drogas conhecidas como ecstasy e LSD, além de cocaína, skank e maconha, em festas na capital maranhense, especialmente em eventos de música eletrônica, onde há grande concentração de jovens.

Os envolvidos foram conduzidos à Superintendência de Polícia Federal no Maranhão, onde serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos nos arts. 33 e 35 da Lei nº 11.343/06. Caso sejam condenados, poderão responder penas que chegam aos 15 anos de reclusão.

A operação foi batizada de "MD" em alusão às letras iniciais da substância (metileno-dióxido) que compõe o ecstasy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário