terça-feira, 30 de abril de 2019

Bombeiros resgatam vítimas de afogamento na Praia do Olho d’Água

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar no resgate de
vítimas de afogamento no Olho d’Água.
O Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) recebeu um pedido para atender uma ocorrência de afogamento na praia do Olho d’Água, no último sábado (27), por volta das 13h. A área é coberta por guarda-vidas do município de São Luís, porém uma equipe do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) fazia ronda nas proximidades e foi acionada para dar apoio na operação de resgate.

A informação foi transmitida, via rádio, pelos bombeiros do posto de guarda-vidas do Calhau. O 2º tenente Mendonça, o sargento Wendel, o cabo Francenilton e o cabo Gunter colocaram, imediatamente, uma moto aquática (MA-03) na água para deslocamento até o local do afogamento.

A situação na área do incidente foi supervisionada pelo major Nilson, coordenador do serviço de praia, até a chegada do apoio da equipe dos bombeiros. No local da ocorrência tinham duas vítimas, a mais próxima da areia, uma mulher, foi atendida pelos guarda-vidas municipais e a mais distante, um jovem de 19 anos, estava a cerca de 400 metros da faixa de areia e foi resgatado pelos bombeiros com auxílio da moto aquática.

Após a retirada da água, as vítimas foram deslocadas na viatura dos bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi. Durante o trajeto, os bombeiros tentaram controlar os sinais vitais das vítimas. Uma delas, o jovem de 19 anos, estava desacordado. Após dar entrada no hospital e receber os cuidados médicos, o jovem recuperou a consciência e foi estabilizado na unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário