domingo, 28 de abril de 2019

Em entrevista exclusiva, Lula cita Flávio Dino como ‘figura importante no Brasil’

Ex-presidente Lula fala pela primeira vez à imprensa, em entrevista
exclusiva, na sede da PF em Curitiba. Foto: Isabella Lavane
Em entrevista concedida aos jornais El País e Folha de S. Paulo na manhã da última sexta-feira (26), na sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva citou Flávio Dino ao apontar as atuais e promissoras lideranças no Brasil. Questionado sobre como ele vê o quadro da esquerda brasileira, Lula responde:

“Eu acredito que a esquerda brasileira está acumulando um conjunto de pessoas muito importante. Vamos pegar o PT. Apesar de algumas pessoas não gostarem, é um partido muito forte. Aliás eu posso dizer que é o único partido efetivamente organizado em todos os estados brasileiros. Com cabeça, tronco e membros. Você tem o Ciro Gomes, que é uma figura importante no Brasil. Você tem o Flavio Dino, que é uma figura importante no Brasil. Tem alguns governadores importantes do PT, na Bahia, no Sergipe, no Ceará e no Rio Grande do Norte. Alguns governadores importantes do PSB. Tem uma novidade política no Brasil, que não teve um bom desempenho eleitoral mas é um menino que vai crescer muito, que é o companheiro Boulos.”

Ao falar de Ciro Gomes, o ex-presidente volta a citar Dino. “Como eu gosto do Ciro, o dia em que ele pedir para me visitar, eu vou aceitar que ele me visite aqui, para ter uma conversa boa com ele. Porque eu gosto dele. Eu gosto do Flavio Dino”, pontua.

Apoio mútuo

No dia 23 deste mês, Dino já havia se declarado favorável à soltura de Lula. Em suas redes sociais, defendeu um julgamento “baseado nas leis” e chamou de “juridicamente absurda” a sentença sobre o triplex. Naquele dia, o recurso do ex-presidente seria lido pela Quinta Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão foi reduzir a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá (SP) de 12 anos e um mês de prisão, como foi definido pela segunda instância da Justiça Federal, para 8 anos e 10 meses.

Embora reduzido, durante a entrevista Lula afirma diversas vezes estar disposto a provar sua inocência. “Não tem problema que eu fique aqui para o resto da vida. Quem não dorme bem é o Moro, Dallagnol e o juiz do TRF-4 [que confirmou sua condenação em segunda instância]”, diz.

Do O Imparcial.

3 comentários:

  1. Esse vagabundo, diz que os milhões na conta são de vendas que a esposa fazia de AVON.

    ResponderExcluir
  2. Isto é um ladrão canalha, Flávio Dino é um obcecado por impostos.

    ResponderExcluir
  3. farinha do mesmo saco...2 corruptos.

    ResponderExcluir