sexta-feira, 29 de junho de 2018

Professores e alunos elogiam Núcleo de Educação Integral de Vargem Grande

Primeiro Núcleo de Educação Integral em Vargem Grande.
Uma das obras mais esperadas para a comunidade de Vargem Grande foi entregue, na manhã de quinta-feira (28), pelo Governo do Maranhão: o Núcleo de Educação Integral Profa Maria da Conceição C. Ribeiro. 

Mais de 1.600 estudantes serão atendidos durante período integral, um deles é a aluna Alice Martins que disse estar surpresa com a qualidade do prédio. “Hoje eu conheci a nova escola, com salas super organizadas e adequadas para nosso ensino. Vai ser muito bom, a estrutura está ótima! A nossa sala era muito apertada, a escola nova está muito organizada. Cada espaço vai ser muito bem aproveitado, nós estávamos precisando muito, nota dez para essa infraestrutura!”, disse.

Com investimento de mais de R$ 5 milhões, a obra realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu mais dignidade para a educação dos estudantes maranhenses, uma vez que esse é o primeiro núcleo em tempo integral para a comunidade.

Primeiro Núcleo de Educação Integral em Vargem Grande.
“Temos o prazer em entregar obras como essa, que com certeza vai fazer a diferença na qualidade do ensino desses alunos”, disse Governador Flávio Dino.

O Centro de Ensino é um sonho dos alunos de Vargem Grande que, agora, poderão estudar em uma das maiores estruturas educacionais da região. São mais de 3 mil metros quadrados com 5 salas de ensino, biblioteca, salas de informática, idiomas, laboratório de física, informática, auditório, quadra de esportes, banheiros adaptados e vestiários. 

Para quem vai trabalhar na nova unidade, ver toda a estrutura pronta, com espaços adequados, é ter um sonho realizado. “O que a gente sempre fala é da falta de espaço para os alunos desenvolverem suas atividades, um espaço desses têm sala para todas as disciplinas! Esse prédio só vem engrandecer nossa cidade e melhorar o ensino-aprendizagem dos alunos”, completou Walterlindo Silva, coordenador de uma das escolas que estarão no núcleo.

Durante a agenda, o governador entregou mais  de 4 mil uniformes e inaugurou o sistema Maranet, uma ferramenta que democratiza o acesso à informação através da internet, o sinal gratuito está disponível na Praça São Sebastião.
Primeiro Núcleo de Educação Integral em Vargem Grande,
Flávio Dino também entregou simbolicamente mais 15 cisternas com capacidade para 52 mil litros de água, no âmbito do programa Cisterna nas Escolas. Já que muitos povoados receberam escolas, mas não tinham qualidade em suas atividades devido a falta de água nas localidades. As cisternas possuem tecnologia para captar água da chuva, suprindo as necessidades das atividades nas escolas, como uso nos banheiros, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário