quarta-feira, 20 de junho de 2018

Nina Rodrigues: Governo e sociedade lançam o Selo UNICEF

Lançamento do Selo UNICEF.
Na tarde desta terça-feira (19) foi realizado em Nina Rodrigues o I Fórum Comunitário - Selo UNICEF, Prefeito Aprovado - Edição 2017-2020. O evento marcou a abertura oficial das ações que visam habilitar o município à certificação internacional pelo UNICEF em função de implementação de políticas públicas específicas destinadas à melhoria das condições de vida de crianças e de adolescentes em situação de vulnerabilidade sócio-econômica, e serviu para debater propostas para os indicadores a serem melhorados nos próximos anos, a saber: saneamento básico, gravidez na adolescência, distorção idade série, acesso e permanência na escola, alimentação e nutrição, combate ao sub-registro civil, dentre outros. As propostas aprovadas para cada indicador integrarão o Plano de Ação a ser executado e monitorado até 2020.

O Selo UNICEF, Município Aprovado é coordenado pela Prefeitura Municipal por meio das secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social, e pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), mas reúne também entidades da sociedade civil. Por isso, o Fórum contou com a participação da comunidade através de suas organizações, da gestão através das secretarias municipais e da Câmara Municipal, na pessoa do vereador Raimundo Mendonça.
Lançamento do Selo UNICEF.
O prefeito Rodrigues da Iara foi representado pelo secretario de Administração e Planejamento, Zacarias Neto, que, falou do grande desafio e da oportunidade que o município tem de obter um reconhecimento internacional como o Selo UNICEF, e que para isso a gestão estará totalmente empenhada e comprometida.

Participaram também, a secretária de Saúde Joselma Costa Barbosa, secretária de Educação, Sâmara Corrêa Sá, e Credite Trabulsi, representando a secretaria de Assistência social. Coordenaram o evento, a Dra. Vera, pela secretaria de Saúde e Aguinaldo Nunes, presidente do CMDCA.
Lançamento do Selo UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário