quinta-feira, 28 de junho de 2018

Família de homem linchado em Araioses é retirada da cidade por motivos de segurança

Por motivos de segurança, a polícia retirou de Araioses a família do homem morto por linchamento, na manhã dessa terça-feira (26), após ter cometido um homicídio no mesmo município. O novo endereço dos parentes de Wallison Silva Araújo segue sob sigilo. Wallison tinha 19 anos e estava sendo procurado pela polícia por conta de um homicídio contra outro jovem, no próprio município, no domingo (24).

Assassino linchado em Araioses.
De acordo com o delegado de Araioses, Raphael Reis, a ação policial foi para evitar mais crimes contra a vida.

"Ele tem mãe, padrasto e irmãos. Inclusive os irmãos dele são muito conhecidos da polícia. São adolescentes, mas são contumazes na prática de pequenos furtos na cidade e por precaução a gente resolveu tirar (a família do município) para que não acontecesse a mesma coisa. Eles foram retirados na terça (26)", disse o delegado.

De acordo com a polícia, o linchamento foi motivado por um homicídio cometido por Wallison Silva Araújo, no domingo, contra Madson Araújo da Cruz, que não tinha passagens pela polícia.

Além da morte registrada no último domingo, a polícia afirma que Wallison tem no histórico o latrocínio contra uma idosa de 89 anos na própria cidade, quando ele tinha 16 anos e retornava de uma internação em um centro de juventude de São Luís apenas seis meses após ter saído.

Sobre o linchamento, o delegado falou que a investigação policial já foi iniciada. "O inquérito policial foi instaurado. Vamos apurar todo o material arrecadado no sentido de individualizar as condutas", concluiu.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário