sábado, 30 de junho de 2018

Profissionais da Educação de Itapecuru-Mirim aprovam moção de apoio ao jornalista e professor Alberto Júnior

Assembleia geral em Itapecuru-Mirim.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã deste sábado (30) os profissionais da educação reunidos em assembleia geral aprovaram por unanimidade uma moção de apoio ao jornalista e professor Alberto Júnior pela defesa dos direitos dos servidores no município de Itapecuru-Mirim.

A assembleia aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapecuru-Mirim (SINSPMI), bairro das Malvinas. Segundo o presidente do sindicato, a moção é uma resposta da categoria à tentativa de intimidação anunciada na tribuna da câmara de vereadores pelo presidente daquela casa, vereador Carlos Júnior (PTC), e pelo líder do governo, vereador Enes Aguiar (Rede), que pediram uma moção de repúdio ao jornalista recentemente com a justificativa de que estão sendo atacados pela mídia.

Estranho é que o líder do governo, Enes Aguiar, usou a tribuna para atacar o jornalista quando ele foi ao parlamento local anunciar entrega de três escolas dignas por parte do governo do estado. O vereador chegou a chamar o jornalista de meliante, dentre outros insultos ditos do alto da tribuna em referência ao profissional da imprensa que já tinha saído para cumprir agenda em São Luís. O problema é que o jornalista não responde a inquérito por tentativa de homicídio com arma de fogo, nem consta contra ele qualquer citação na justiça.

Alberto Júnior, além de jornalista, é gestor regional de educação e tem desenvolvido um trabalho ímpar à frente da Unidade Regional de Educação de Itapecuru. Na última quinta-feira (28) esteve em Vargem Grande junto ao governador Flávio Dino e ao prefeito Carlinhos Barros para entregar o primeiro Centro de Educação Integral do município, coordenou um evento que ficará na memória dos vargem-grandenses. Quem acompanha o trabalho do gestor nas redes sociais aprova, já criou um núcleo jurídico, outro de prestação de contas, firmou parcerias como a feita entre URE e Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Itapecuru para manutenção dos condicionadores de ar das escolas da rede estadual nos 12 municípios que compõem a regional e já solucionou o problema na escola Newton Neves de lá. Mudou completamente para melhor a assistência dada aos servidores do estado em Itapecuru e região.

Ouvido pelo Blog, Alberto Júnior apenas agradeceu aos servidores públicos pelo apoio e declarou que segue "firme no objetivo de ampliar a oferta de vagas e a qualidade dos serviços nas escolas da rede estadual dos municípios da URE. Esta é a determinação do secretário Felipe Camarão e do governador Flávio Dino, por isso o projeto Escola Digna", disse a nossa redação. O jornalista também revelou que para não prejudicar o processo político se afastou do programa de maior audiência da TV itapecuruense, Itapecuru Verdade, do qual é apresentador e que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 13h pela TV Difusora local e revelou ainda que outras categorias já enviaram cartas e notas de apoio pelo seu trabalho em defesa da sociedade.

Parece que há algo a mais por trás da tal moção de repúdio. O que será que incomoda tanto, quando há profissionais que defendem os direitos da sociedade? Pelo visto em vez de fazer o que o jornalista está fazendo, certos parlamentares preferem se esconder. Vai entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário