terça-feira, 26 de junho de 2018

Dr. Mauro César participa do Encontro Nacional das Entidades Médicas

Dr. Mauro César no ENEM.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O presidente da Associação Médica do Maranhão, Dr. Mauro César Oliveira, participou do Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM) realizado em Brasília, nos dias 26 e 27 de junho, que reuniu cerca de 400 representantes das principais entidades médicas do país, sendo elas: Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e Federação Médica Brasileira (FMB). 
Dr. Mauro César no ENEM.
Foram deliberados temas para a melhoria da medicina e da saúde no país, tais como:

-Manifestação das entidades em favor do teste de proficiência seriado para obtenção do grau de médico de acordo com o Projeto de Lei do Senado nº165/2017.
-Contra a abertura indiscriminada de escolas médicas sem estrutura e corpo docente mínimos para uma formação profissional adequada.
-A favor da carreira de estado de médico do SUS como forma de atender às necessidades assistenciais nos locais mais distantes do país.
-Contra a atuação de médicos estrangeiros sem adoção do teste “Revalida” e do teste de proficiência em língua portuguesa (conforme manda a Lei brasileira).

Os temas tratados definiram as linhas de ação das entidades médicas na luta por melhores condições de ensino médico, de trabalho e de atendimento para a população.
Com o presidente da associação brasileira médica Dr. Lincoln Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário