terça-feira, 26 de junho de 2018

Fábio Braga destaca resgate da cultura popular pelas administrações de São Benedito do Rio Preto e Coroatá

Deputado Fábio Braga.
O deputado Fábio Braga (SD) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (25), o resgate da cultura artística e popular nas administrações dos prefeitos de São Benedito do Rio Preto e Coroatá, respectivamente, Maurício Fernandes (PCdoB) e Luis da Amovelar Filho (PT), principalmente em relação às brincadeiras características do período junino.

Segundo o deputado, resgatar a cultura e as tradições artísticas do município tem sido o forte da administração do prefeito Maurício e sua equipe de auxiliares. “E fazem  incentivando, principalmente, os jovens e crianças a práticas saudáveis, de resgate da cultura do povo da região, cujos destaques são o bumba meu boi, as quadrilhas, o tambor de crioula, a dança portuguesa, tudo isso resgatado pelo prefeito Maurício, de maneira que faça com que aquela tradição seja repassada de pai para filho, de geração para geração”, ressaltou.

O deputado complementou: “Coroatá também está resgatando um São João belíssimo, com uma praça inteira dedicada aos festejos juninos, embelezada pelas casinhas de palha e toda a indumentária característica do período junino. As atividades artísticas e culturais do município estão sendo resgatadas pela administração do prefeito Luis da Amovelar”.

Visita do governador

Fábio Braga anunciou a visita do governador Flávio Dino (PCdoB) ao município de Coroatá nesta terça-feira (26), para inaugurar várias obras, dentre elas, a nova Delegacia de Polícia, várias vias pavimentadas pelo programa "Mais Asfalto" e sistemas de abastecimento de água.

Ao concluir seu pronunciamento, o deputado destacou a melhoria na segurança pública no município de Coroatá, fato que ele atribui ser resultado da prática ostensiva de policiamento adotada pelos comandantes militares locais. “Essa prática tem feito com que Coroatá reduza os índices de violência”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário