segunda-feira, 10 de abril de 2023

Marido de cantora executado a tiros em Barreirinhas já havia sido preso pela PF por fraude milionária na previdência

Francisco Alves 'Rafael' preso em Campo Maior.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O marido da cantora Jannaina Santos, identificado como Francisco Alves da Silva, de 32 anos, que foi executado a tiros no Docas Bar, em Barreirinhas, na noite do último sábado (08), já havia sido preso, pelo menos, duas vezes em operações distintas das polícias federal e militar. O assassinato foi publicado pelo Titular do Blog ainda na noite do crime (relembre).

Em 2017, Francisco Alves, que também era conhecido pela alcunha de 'Rafael', foi alvo da Operação Duo Fratres, deflagrada pela PF em Teresina, capital do estado do Piauí. Ele e o irmão - razão pela qual a operação foi batizada de ‘Duo Fratres’, que vem do latim e significa ‘dois irmãos’ - eram líderes do esquema criminoso responsável por um prejuízo na ordem de R$ 1,15 milhão na previdência. Eles fraudavam documentos para que saques de benefícios previdenciários e de assistências fossem feitos em nomes de pessoas mortas (saiba mais).

Já em 2019, o estelionatário foi preso por policiais militares em Campo Maior, também no Piauí, portando duas armas de fogo, sendo duas pistolas, uma calibre 380 e a outra calibre .40. Ele seguia de Coqueiro da Praia para Teresina após efetuar disparos contra dois indivíduos que ele consumia bebida alcoólica (saiba mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário