quinta-feira, 20 de abril de 2023

Indivíduo finge ser entregador de comida e executa advogado a tiros no Maranhão

Local onde aconteceu o crime.
O advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rego, de 30 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira, 19, na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís. O crime ocorreu dentro da oficina mecânica do pai do advogado, localizada na rua Aluísio Lobo.

De acordo com a polícia, um indivíduo chegou de motocicleta ao local como se fosse entregador de comida e perguntou pela vítima. Quando Ronaldo apareceu, foi atingido com pelo menos três disparos e morreu no local.

Após o crime, o criminoso se evadiu do local e até o momento não foi identificado. A Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar elucidar o caso. Ronaldo de Oliveira é primo do vereador de Caxias Gentil Oliveira, que lamentou a morte trágica do advogado.

Nota da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) e a OAB Subseção Caxias, vêm a público lamentar profundamente o assassinato do advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rêgo (OAB-20.542), na tarde de hoje, 19/04.

A Diretoria da OAB Subseção Caxias está em permanente contato com as autoridades locais acompanhando as diligências iniciais.

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, ressalta que a Seccional acompanhará de perto as investigações e que já agendou uma reunião com o Secretário de Segurança Pública para tratar da questão.

A Seccional Maranhense da Ordem e a Subseção Caxias vêm, por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados; bem como reiteram que exigem das autoridades públicas a imediata solução do caso e que os autores desse crime sejam punidos na forma e rigores da lei.

São Luís (MA), 19 de abril de 2023.
Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão
OAB Subseção Caxias

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário