terça-feira, 18 de abril de 2023

Famílias vargem-grandenses atingidas pelas enchentes já estão retornando para suas residências

Famílias retornando.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Com a redução das chuvas e, consequentemente, diminuição dos níveis do Rio Iguará e demais riachos que cortam o município de Vargem Grande, as famílias que foram atingidas pelas enchentes começaram a retornar para suas residências.

Como todos sabem, Vargem Grande chegou a ter 84 famílias afetadas, entre desabrigadas e desalojadas, sendo necessária a implantação de um comitê de emergência para auxiliar esses moradores. A partir daí, por determinação direta do prefeito Carlinhos Barros, diariamente as secretarias envolvidas e a defesa civil, bem como a guarda municipal e os bombeiros civis, desenvolveram ações voltadas a essas pessoas, como entrega de alimentos, atendimentos médicos e disponibilização de abrigos provisórios, no caso três escolas foram utilizadas, sendo uma na sede e duas na zona rural (relembre).

Agora, com o nível da água permitindo o retorno, as equipes estão realizando todo trâmite necessário para que às famílias voltem para suas casas em segurança, sendo que a última viagem esta prevista para ser realizada nesta quarta-feira (19), atendendo aos desabrigados que estão na escola do povoado Placas.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário