sexta-feira, 28 de abril de 2023

Gestão do Prefeito Galego Mota torna Saúde de Dom Pedro referência na região

Galego Mota e Andréia Vieira.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O município de Dom Pedro, que por anos ficou conhecido somente por escândalos e notícias negativas, atualmente vive outra realidade sob a gestão do prefeito Galego Mota e do vice-prefeito Lucyan Rezende, que resgataram o orgulho dos dompedrenses.

Na Saúde, por exemplo, que tem como secretária a cirurgiã-dentista Andréia Vieira, Dom Pedro passou por uma verdadeira transformação e se tornou referência para toda região através dos investimentos e dos resultados alcançados, como a inauguração da nova sede da SEMUS, um espaço amplo e adequado para comportar as demandas da população. O mesmo aconteceu com 10 Unidades Básicas de Saúde, que foram reformadas, equipadas e entregues tanto na sede quanto na zona rural.

Saúde de Dom Pedro é referência.
Para o Hospital Municipal de Dom Pedro foram contratados mais profissionais nos atendimentos de urgência e emergência, além da unidade contar com diversas especialidades médicas, tais como, clínico geral, cirurgião geral com a realização de procedimentos cirúrgicos na própria unidade e a presença do profissional anestesista. A população também têm, à disposição, um importante aparelho de eletrocardiograma e um laboratório de análises clínicas, onde são colhidos diversos materiais biológicos com o objetivo de melhor avaliar os pacientes. 

Quanto à estrutura do prédio, esta não para de receber melhorias, prova disso é a sala de pediatria, que recebeu grande reforma, com pintura completa e troca de camas por berçários novos. Também foi construída a cobertura da parte externa que dá acesso à emergência. Todas essas reformas garantem melhor conforto para população enquanto o novo hospital está sendo construído, uma obra gigantesca orçada em mais de R$ 13 milhões.

Saúde de Dom Pedro é referência.
Ainda na gestão Galego Mota, Lucyan Rezende e Andréia Vieira, os dompedrenses têm atendimentos com pediatras, ortopedistas, urologista, ultrassonografistas, cardiologistas, neuropediatras, psiquiatras, endocrinologistas, obstetras, além da farmácia básica do município estar sempre abastecida. E não para por aí. Agora o SAMU conta com uma nova sede, localizada no centro da cidade para garantir o atendimento mais rápido, e o CAPS foi reaberto com novas instalações.

A prioridade na Saúde também pode ser vista nos serviços externos, como: aulas de aeróbica, dança e outras atividades físicas pelo NASF, que vem trazendo cada vez mais saúde física às famílias do município; intensivo combate ao mosquito da dengue, com ações descentralizadas, periódicas com equipamentos, profissionais e equipes de endemias em prontidão; fardamento e equipamentos novos a todos os Agentes de Saúde, como o investimento em mais de 70 computadores portáteis para que todos os agentes estejam integrados e conectados; campanha para promover a doação de sangue no município; apoio e estruturação das Ações promovidas pela Vigilância Sanitária; apoio e investimento constante nas ações do CAPS, que promovem bem estar aos pacientes no âmbito da atenção psicossocial.
Centro de Atendimento ao Autista.
Outro marco histórico para o povo de Dom Pedro foi a construção do primeiro Centro de Atendimento ao Autista da região, um espaço apropriado para atender pacientes diagnosticados com autismo e que conta com profissionais especializados, como fonoaudióloga, psicóloga e neuropediatra. Uma antiga luta da secretária Andréia e que agora é realidade. Portanto, estas e outras ações confirmam que a Saúde de Dom Pedro é uma das melhores da região, sendo referência de competência, organização e qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário