segunda-feira, 24 de abril de 2023

Homem forja próprio sequestro para extorquir dinheiro da família e acaba preso no Maranhão

Homem fingiu ser sequestrado.
A Polícia Civil prendeu, durante o último fim de semana, três homens que forjaram um sequestro para roubar dinheiro em São Luís. Segundo a polícia, a operação teve início quando uma família entrou em contato para informar que recebeu ameaças e pedidos de resgate de supostos sequestradores, que teriam pego um dos parentes, após ele sair de casa, no Bairro de Fátima, na noite de quinta-feira (19).

Os familiares registraram Boletim de Ocorrência e, nas mensagens que recebiam, haviam diversas ameaças contra a vida de um jovem, no qual era exigido dinheiro como condição para que a vítima fosse libertada. Até um vídeo foi gravado, onde a suposta vítima aparecia algemada e vendada enquanto era ameaçado por um indivíduo que portava uma arma de fogo.

No entanto, no decorrer das investigações, a Polícia Civil percebeu que algumas pessoas envolvidas no sequestro eram próximas dos familiares e eles acabaram presos. Depois, outros criminosos ainda tentaram ir até a Superintendência de Investigações Criminais pra evitar que o golpe fosse descoberto, mas acabaram presos também.

Ao final, três homens foram presos durante a operação na Cidade Olímpica e Bairro de Fátima e confessaram que todo o sequestro era forjado. A suposta vítima participou de todo o planejamento e execução do crime para extorquir dinheiro da própria família e amigos. Os autuados foram encaminhados a uma Unidade Prisional e a polícia também apreendeu dois celulares, um tablete, três munições calibres .38 e .380, além de um veículo.

Do G1 MA.

2 comentários:

  1. Quem matou o cara foi os vagabundos do são Miguel, esse tal de Nildo e diá. O Léo é outro safado do cu sujo. Esse diá é um cuzao até a mulher largou ele pq não aguentou mais , vai pro inferno igual o irmão dele goiabinha

    ResponderExcluir