domingo, 18 de dezembro de 2022

Justiça Eleitoral diploma eleitos e reeleitos no pleito de 2022 no Maranhão

Diplomação dos eleitos.
Os 42 deputados estaduais eleitos e reeleitos no pleito de outubro foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), em sessão solene realizada na tarde deste sábado (17), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. No mesmo ato também receberam o diploma da Corte Eleitoral os 18 deputados federais, o senador Flávio Dino, as suplentes de senador, Ana Paula Lobato e Maria de Lourdes; o governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão, além dos suplentes de cada partido. A solenidade foi conduzida pela presidente do TRE/MA, desembargadora Ângela Salazar, com a presença de dirigentes partidários, prefeitos, parlamentares, familiares, correligionários e demais autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Também compuseram a mesa de honra o governador Carlos Brandão (PSB); o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB); o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD); o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten; o corregedor e vice-presidente do TRE/MA, desembargador José Luís Almeida; procurador geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau; procurador regional eleitoral, Hilton Araújo de Melo; procurador da República, Lino Osvaldo Serra; defensor público-geral, Gabriel Santana Furtado Soares; presidente da Seccional da OAB/MA, Kaio Saraiva; e pelo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMAMA), Holídice Barros.

Os eleitos foram chamados por ordem decrescente de votação na urna eletrônica. Primeiramente, receberam diplomas os deputados federais, seguidos dos estaduais, senador, suplente de senador, governador e vice-governador, os suplentes de deputado federal e estadual de cada partido, federação e coligação também foram diplomados.

Após ser diplomado, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), frisou que continuará trabalhando para todos os maranhenses. “Agradeço ao povo do Maranhão que me honrou com uma expressiva votação, o que reforça o nosso compromisso de continuar trabalhando ainda mais pelo nosso estado”, enfatizou.

A presidente do TRE/MA, Ângela Salazar, afirmou que a Justiça Eleitoral reorganizou-se e reinventou-se para proporcionar à sociedade um processo seguro, pacífico, transparente e confiável. “Trabalhamos em um clima de suspeição e ataques à Justiça Eleitoral e de constantes ameaças ao Estado Democrático de Direito. No entanto, enfrentamos esses obstáculos e mostramos, com firmeza e eficácia, que a democracia venceu. Esta solenidade representa a legitimação do processo eleitoral no Maranhão”, afirmou.

Eleitos

A suplente de senador Ana Paula Lobato, que assumirá o mandato em substituição a Flávio Dino, que vai para o Ministério da Justiça, afirmou que trabalhará com determinação. “E em favor de todos os brasileiros e maranhenses, principalmente daqueles que mais precisam", frisou.

A deputada Solange Almeida (PL) enfatizou que está disposta a trabalhar pelo povo do Maranhão. “E ao lado do governador Carlos Brandão. Esperamos também que o presidente Lula faça um excelente trabalho pelo Brasil”. disse.

Aliança

O governador Carlos Brandão afirmou que governará para todos os maranhenses de forma transparente. “Somos um estado que preza pela segurança jurídica e a democracia baseada na harmonia entre os Poderes. É assim que governaremos. Somos fruto da escolha do povo. Teremos um olhar mais atento àqueles que mais precisam e uma visão de modernização da máquina pública para gerar emprego e renda. Sou um municipalista convicto e tenho total consciência dos desafios que assumirei para que cada município seja atendido da forma justa”,.

Justiça social

O senador eleito Flávio Dino manifestou grande emoção ao receber o diploma. "Recebo esse diploma com o sentimento de dedicação à causa da justiça social e compromisso com o trabalho. Divido-o com todo o povo do Maranhão. Em cada pedaço dele estará o coração de cada maranhense. Levarei para Brasília esse sentimento de amor, solidariedade e fraternidade que me une de modo indissociável com a população de nosso estado, sobretudo, a população mais simples”, disse.

O deputado estadual reeleito Roberto Costa (MDB) ressaltou que está sendo formada uma forte aliança pelo Maranhão e que a Assembleia manterá um bom diálogo com o Executivo, buscando melhorias para a população. “Tenho uma grande expectativa em relação ao governo do presidente Lula, que contará com a presença do senador Flávio Dino como ministro da Justiça, o que sinaliza um suporte grande para o nosso estado no que diz respeito às ações federais”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário