terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Vereador oferece dinheiro e celular a adolescente de 14 anos em troca de sexo no Maranhão

A troca de mensagens com as vítimas (clique para ampliar).
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar denúncias de assédio praticadas pelo vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos), de 49 anos. Ao menos seis pessoas alegam ter sido vítimas do político, uma delas, é uma adolescente de 14 anos.

Em uma conversa entre o político e uma das vítimas, a ex-conselheira tutelar Gleice Salazar, por meio de um aplicativo de mensagens, Domingos Paz tenta marcar o encontro fora do expediente do trabalho: 'Gostei muito de você, desejaria conversar novamente', diz o político na mensagem.

Quando a vítima se dispõe a ir até o gabinete de Domingos Paz, na Câmara Municipal de São Luís, ele rebate: 'No gabinete é muita gente. Não pode ser em um lugar reservado?', questiona o vereador. Após ser questionado pela vítima, ele apaga as mensagens. Gleice Salazar havia entrado em contato com o vereador para solicitar serviços de iluminação pública e tratar da falta de professores em escolas da Vila Sabiá, em São Luís.
Vereador Domingos Paz.
Nesta outra conversa, o político fala com uma adolescente de 14 anos. A mãe da menina, que acompanhou as conversas, disse que o vereador ofereceu dinheiro para sair com a filha. Em uma das mensagens, ele disse que 'ninguém poderia saber'. A mãe da adolescente desconfiou da atitude do vereador, mas decidiu levar a conversa a adiante. Ela chega a aceitar a proposta dele, que se identifica como policial civil. Entretanto, o perfil dele no site da Câmara de Vereadores, diz que Domingos Paz é um técnico de edificações.

Os dois casos já foram denunciados à polícia, na Casa da Mulher Brasileira e na Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA). Além delas, outras mulheres também seriam vítimas do vereador. São elas pessoas do convívio dele e a igreja que ele se congrega. Procurado, por telefone, o vereador Domingos Paz disse que aguarda a investigação da justiça.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário