sábado, 24 de dezembro de 2022

Prefeita Fabiana Mendes realiza segunda entrega de kits maternidade para gestantes em Presidente Vargas

Entrega dos kits.
Na tarde dessa quinta-feira (22), a prefeitura de Presidente Vargas, através da secretaria municipal de Políticas Públicas para a Mulher, promovendo o acesso aos direitos, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida e buscando orientar e apoiar as gestantes do município, realizou a segunda etapa da entrega de kits maternidade por meio do projeto "Colo de Mãe" (saiba mais).

O objetivo principal do projeto é desenvolver ações multiprofissionais preventivas e educativas na atenção às gestantes, estabelecendo vínculos preparando-as para o parto e incentivando o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança. A entrega aconteceu no prédio da secretaria da Mulher, que recebeu um cenário temático para que as futuras mamães pudessem registrar esse momento.

No final do encontro, todas as gestantes cadastradas e participantes do pré-natal receberam o Kit Maternidade, que contêm itens essenciais para os primeiros meses dos bebês, tais como, mantas, banheiras, produtos de higiene pessoal, bolsas, fraldas, dentre outros. 
Entrega dos kits.
Em entrevista, a secretária Luzia de Tadeu explicou a importância do projeto: "Hoje realizamos o segundo dia de entrega do kit maternidade que é um projeto muito importante para as nossas gestantes do município de Presidente Vargas, principalmente para as de baixa renda. Fico feliz em ver a felicidade de cada mamãe recebendo o seu kit. Só tenho a agradecer a nossa prefeita Fabiana por sempre estar disposta a levar uma vida de qualidade a nossa população ", disse.

A prefeita Fabiana Mendes esteve presente e também falou, em entrevista, sobre essa inovadora iniciativa: "O projeto 'Colo de Mãe' nasceu de uma preocupação nossa juntamente com a secretária da Mulher Luzia de Tadeu de receber os bebês das nossas gestantes de uma forma mais carinhosa. Ele também não se compõe apenas de entrega de itens, mas sim de uma assistência, cuidado e uma roda de palestras destinadas às nossas grávidas do município", finalizou.

Da Ascom PMPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário