quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Vereadora pede afastamento do parlamentar que ofereceu dinheiro e celular a adolescente de 14 anos no Maranhão

Vereador Domingos Paz.
A vereadora Silvana Noely (PTB) solicitou nesta quinta-feira (15), à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Luís, o afastamento temporário do cargo do vereador Domingos Paz (Podemos), acusado de crime de assédio sexual contra pelo menos seis mulheres, sendo uma delas uma adolescente de 14 anos (saiba mais).

Um inquérito policial para apurar as denúncias já foi instaurado na Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), sendo que as mesmas também foram protocoladas na Casa da Mulher Brasileira, no bairro do Jaracati.

No requerimento, que ainda não chegou oficialmente ao colegiado, presidido pelo vereador Nato Júnior (PDT), Noely alega que, diante das denúncias, faz-se necessário o afastamento de Paz e sua imediata substituição pelo seu primeiro suplente, o professor Sá Marques (Podemos). De acordo com ela, a medida deve valer enquanto durarem as investigações.

Domingos Paz disse que as acusações são inverídicas e figuram como uma tentativa política de corromper o seu mandato. “São pessoas que querem antecipar o debate de 2024 para agora. Eu tenho mandato, tenho um nome. Fica aqui a minha indignação com essas pessoas que jogam baixo, atacando a família. Aqui, eu estou de cabeça erguida. As providências estão sendo tomadas”, afirmou.

Do Blog do Gláucio Ericeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário