sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Prefeito Carlinhos Barros anuncia pagamento de abono aos profissionais da Educação de Vargem Grande

Nonato Costa e Carlinhos Barros.
Foto: Alemão.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nesta sexta-feira (30), durante entrevista a secretaria municipal de Comunicação Layne Corrêa na TV Líder, o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros, juntamente com o secretário Nonato Costa, confirmou a publicação do Decreto Nº 072/2022, que regulamenta o pagamento do abono aos profissionais e trabalhadores da Educação da rede pública municipal de ensino. A distribuição dos valores será na proporção de 1,36 vezes sobre a última remuneração (dezembro/2022). 

Veja o que diz o Decreto:

Art. 1°. O saldo remanescente da CONTA DO FUNDEB 70% será pago em parcela única, no dia 30 de dezembro do ano de 2022, com o devido desconto de IR conforme determinado pela legislação vigente, a todos os profissionais e trabalhadores da Educação do Município de Vargem Grande (efetivos, comissionados e seletivados), no exercício de suas funções.

Art. 2º. A distribuição do ABONO, referente ao saldo remanescente do FUNDEB 70% do ano de 2022, será efetuado com proporção "igualitária" e "proporcional" aos profissionais e trabalhadores da educação efetivos, comissionados e seletivados, na proporção de 1,36 vezes a última remuneração (dezembro 2022), ressalvado as verbas variáveis, valendo este decreto como instrumento de regulamentação.

2 comentários:

  1. Enquanto isso em Itapecuru Mirim, só nada

    ResponderExcluir
  2. Só acho engraçado que na vargem grande só tem funcionários da educação não existem outras categorias não? Perfeitinho de Meia tigela só podia ser vargem grande mesmo

    ResponderExcluir