segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Prefeitura de Presidente Vargas promove II Encontro em Alusão ao Dia da Consciência Negra

II Encontro em Alusão ao Dia da Consciência Negra.
O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, marca a luta pela garantia de direitos dos negros, e a prefeitura de Presidente Vargas, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e coordenação municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizou o segundo encontro de conscientização e valorização da cultura negra.

O evento, que ocorreu na última sexta-feira (18) no Clube Social Espaço Jovem, reuniu secretários, servidores municipais, estudantes e representantes de comunidades quilombolas, e contou com momentos de falas, apresentações, interpretações, participações e atividades culturais com o objetivo de estimular o respeito às diferenças e a igualdade racial.

Em entrevista, a coordenadora de Igualdade Racial Euciane Valéria disse: "Hoje estamos realizando o nosso segundo encontro alusivo ao Dia da Consciência Negra, um tema muito importante dentro das nossas comunidades quilombolas presvarguenses. A nossa luta contra o racismo é constante, não só em novembro, mas durante todo ano. Juntos podemos vencer e somos mais fortes! A nossa cor é linda", finalizou.

Da Ascom PMPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário