quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Prefeitura de Presidente Vargas promove 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conferência Municipal.
Com o tema: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de Políticas de Integralidade, com respeito à diversidade", foi promovida na manhã de segunda-feira, 28, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Vargas, no Clube Social Espaço Jovem.

Realizada pela prefeitura de Presidente Vargas, por intermédio da secretaria municipal de Assistência Social, a conferência é um espaço coletivo onde todos têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública através dos eixos temáticos abordados. O momento contou com a presença de secretários, conselhos municipais, presidente do CMDCA, representantes do Ministério Público e Conselho Tutelar, servidores públicos, e a presença especial de crianças e adolescentes presvarguenses.

Vale destacar, que na oportunidade houve também a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Para a presidente do CMDCA Jéssica Sousa, a conferência foi um sucesso pois alcançou o seu objetivo principal: envolver as crianças e adolescentes nos debates e temas relacionados a eles. A mesma aproveitou o momento e agradeceu o empenho da gestão e de todos os envolvidos.

Da Ascom PMPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário