Valdemar é presidente do PL. |
A estratégia de questionamento da eleição pelo partido de Bolsonaro foi antecipada na semana passada (relembre). “Os únicos votos que podem ser idoneamente considerados como válidos, porquanto auditáveis e fiscalizáveis, na eleição geral referente ao Segundo Turno do pleito eleitoral de 2022 são aqueles decorrentes das urnas modelo UE2020”, argumenta o partido no documento protocolado, que se baseia em auditoria do Instituto Voto Legal (IVL).
A representação foi encaminhada ao TSE em nome do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do presidente Bolsonaro e do candidato a vice em sua chapa de 2022, general Walter Braga Netto. Segundo Valdemar, que convocou a imprensa para apresentar o relatório, a intenção desse pedido de verificação é “contribuir para o fortalecimento da democracia do nosso pais”.
O Relatório Técnico sobre o Mau Funcionamento das Urnas Eletrônicas aponta o que seriam inconsistência “graves e insanáveis” de funcionamento de uma parte das urnas eletrônicas utilizadas em 2022. “Essas inconsistências dizem respeito às urnas dos modelos de fabricação UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015, que apresentam problemas insanáveis de funcionamento, com destaque à gravíssima falha na individualização de cada arquivo LOG DE URNA e sua repercussão nas etapas posteriores, tais como o Registro Digital do Voto (RDV) e a emissão do Boletim de Urna (BU), e, consequentemente, na ausência de certeza quanto à autenticidade do resultado da votação”, diz o documento.
De acordo com o relatório, “uma apuração realizada apenas com base nos resultados das urnas do modelo UE2020 (40,82% do total das urnas utilizadas no 2º turno) — que, reitere-se, possibilitam, com a certeza necessária, validar e atestar a idoneidade de seus votos —, o resultado que objetivamente se apresenta atesta, neste espectro de certeza eleitoral impositivo ao pleito, 26.189.721 (vinte e seis milhões, cento e oitenta e nove mil, setecentos e vinte e um) votos ao Presidente Jair Messias Bolsonaro, e 25.111.550 (vinte e cinco milhões, cento e onze mil, quinhentos e cinquenta) votos ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, resultando em 51,05% dos votos válidos para Bolsonaro, e 48,95% para Lula”.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da representação.
De O Antagonista.
E no primeiro turno o mito não ganhou engraçado
ResponderExcluirPoizer o mal funcionamento das urnas foi desde lá.. tudo premeditado
ExcluirEu acho é graça desse brasil
ResponderExcluirQuerem ganhar no grito, engraçado que às mesmas urnas que eles acusam de não funcionar corretamente, foram às mesmas utilizadas nas eleições de 2018, vai entender né, o golpe tá escancarado só não enxerga quem não quer.
ResponderExcluirO sistema corrupto venceu, independente do façam,do q provem agora,a Ladroagem,a Roubalheira,a Inversão dos Valores éticos(o certo ta errado e o errado ta certo),o maior ladrão da história política do Brasil, LulaDRÃO,vai "voltar a cena do crime"(Geraldo Alkmin).O gado do LulaDRÃO,não tem noção da insanidade q é dechar ele voltar a governar o dinheiro público do país,ele vai nos rouba,isso é fato! eleição não é FlaXFlu,o eleito terá governar pra todos,ele prometeu (mas não vai cumprir) cerveja e picanha pra todos, não só pra quem votou nele.Político ladrão,rouba é dos pobres, político padrão não rouba dos ricos! Nós tínhamos outros candidatos, não só LulaDRÃO e Bolsonaro.
ResponderExcluirGente já tenho uma certa idade posso mi dizer idosa mais foi a primeira eleição que já viv e ouvi tanta mulecagem esse povo bolsonaro não sabe nem o que significa politica pq eleição é eleição quem.ganhou ganhou quem perdeu perdeu essa 2022 foi a única a ficarem no desespero pq perderam querem pq querem a cadeira presidencial quem não quer pq a briga não é pra pelo povo mais sim por denhiero deixa nós não trabalhar meus amigos pra ver se nós come e paga as conta
ResponderExcluirEu só tenho a dizer PEDEU MANÉ NÃO Amola.
ResponderExcluirA partir De 1º de Janeiro Vamos ver o rombo Que Bosonaro Deixo no Brasil
ResponderExcluir