sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Presidente da Câmara Municipal de Arari tenta manobra para ser reconduzido pela sexta vez

Evando deve perder a disputa para Marcelo.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O atual presidente da Câmara Municipal de Arari, vereador Evando Piancó, que tenta se reeleger para o cargo pela sexta vez consecutiva, está desesperado com a possibilidade de perder o comando do legislativo.

Acontece que o parlamentar está sendo rejeitado pela maioria dos seus colegas, que entendem que o vereador Marcelo Aracenter é quem tem as melhores condições para assumir à presidência da Casa pelo próximo biênio 2023-24. 

Vendo a eminente derrota, Evando desmarcou a eleição que aconteceria na manhã desta sexta-feira (11), impedindo, inclusive, que a chapa opositora fosse registrada, indo de encontro ao que prega o Regimento Interno. Agora o presidente tenta manobrar para que o prefeito Rui Filho exonere o atual secretário municipal de Educação Marcelo Santana, que é vereador licenciado, para que o mesmo assuma o lugar do vereador suplente Tácito Lima, que apoia Marcelo. Desta forma Evando teria maioria novamente.

Acontece que se Rui Filho ceder a essas pressões estaria comprando uma briga desnecessária com os vereadores, correndo até o risco de perder a maioria na Câmara, algo que prefeito nenhum deseja. Vale lembrar, ainda, que o executivo e o legislativo são poderes independentes e que devem conviver em harmonia, sem que haja, jamais, esse tipo de interferência.

Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário