domingo, 30 de setembro de 2018

Flávio Dino vence eleição com dobro de votos de Roseana, aponta Exata/JP

Divulgada neste domingo (30) pelo Jornal Pequeno, uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Exata revela que, a sete dias do pleito, o candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), mantém-se na liderança e venceria a disputa pelo governo do Maranhão logo no primeiro turno, com 63% dos votos válidos.

Flávio Dino consolida eleição no primeiro turno.
Segundo a amostragem, Dino teria mais que o dobro das intenções de voto de Roseana Sarney (MDB), que aparece em segundo lugar, com 31%.

Na sequência, aparece Maura Jorge (PSL), com 4%; seguida por Roberto Rocha (PSDB), que obteve 2% das intenções de votos. Os candidatos Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não pontuaram.

Senado

Os dois candidatos de Flávio Dino ao Senado – Weverton Rocha e Eliziane Gama – lideram a disputa para o Senado. Neste ano, os eleitores votam em dois senadores.

Se as eleições fossem hoje, Weverton Rocha (PDT) seria eleito senador com 31% dos votos. Em segundo lugar aparece Eliziane Gama (PPS), com 28% das intenções de votos.

Depois vêm Edison Lobão (MDB), com 26%; Sarney Filho (PV), com 23%; Zé Reinaldo (PSDB), com 14%; Alexandre Almeida (PSDB), com 11%; Samuel Campelo (PSL), com 3%; Preta Lú (PSTU), com 2%; Saulo Pinto (PSOL), com 2%, com Saulo Arcangeli (PSTU), com 1% e Iêgo Brunno (PCB), com 1%.

Brancos e nulos somaram 32% e 28% dos entrevistados não responderam ou disseram não saber em quem votar.

A soma dá 200% porque os eleitores votam em dois candidatos neste ano.

Registro

Registrado no TSE sob o nº MA-05196/2018, o levantamento Exata/JP ouviu 1.402 pessoas entre os dias 25 e 29 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,3 pontos para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário