terça-feira, 18 de setembro de 2018

Regularização fundiária é questão prioritária, afirma Adelmo Soares

Sr, Ribamar Soró recebeu documento da sua terra.
Adelmo Soares cresceu na zona rural, no povoado Boca da Mata, em Caxias. Conhece de perto a realidade de quem lutou uma vida inteira para ter acesso aos direitos básicos, como moradia e trabalho digno. Por isso traz entre os pilares de sua campanha a regularização fundiária e acesso dos trabalhadores rurais ao crédito. É sobre esse tema tão importante e necessário que o candidato versa em seu 3º vídeo de campanha, contando a história do Sr. Ribamar Soró no município de Tuntum. 

O Maranhão tem o maior déficit de habitação rural proporcional do país. O que significa que o trabalhador rural do estado, esquecido e invisibilizado até 2014, não tinha uma terra para chamar de sua, uma casa para descansar da lida diária. 

Sr. Ribamar Soró era só alegria.
Foi no primeiro ano do governo Flávio Dino que essa realidade começou a mudar; durante a gestão de Adelmo Soares à frente da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), recriada em 2015, quando projetos e programas voltados ao povo do campo foram aprovados e implantados, buscando tornar realidade os sonhos de muitos. 

Só nos três anos e três meses que esteve no comando da SAF, 39 famílias que estavam há 9 anos esperando a regularização das suas terras receberam títulos coletivos e individuais do pedaço de chão sobre o qual sempre trabalharam, através do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF). Em todo o estado foram entregues mais de 2,4 mil títulos, que beneficiaram diretamente, cerca de 7 mil famílias. 

39 famílias foram beneficiadas.
“Durante minha estadia na SAF trabalhamos dia e noite para colocar os projetos para rodar. O cadastro de moradores, com formalização do título da terra e reativação do programa Crédito Fundiário é segurança jurídica para que os agricultores e agricultores possam colocar comida na mesa, possam comercializar o excedente, e façam a economia do estado caminhar! Temos que continuar a transformação que começamos no primeiro mandato, mas desta vez sendo braço direito e esquerdo do governador na Assembleia Legislativa, e principal sendo a voz do homem e da mulher do campo, dessa gente que trabalha diariamente por uma vida melhor, pelo futuro digno”, afirmou Adelmo Soares.

Agricultura familiar é coisa séria, e quem trabalha por um Maranhão de Todos sabe disso! A parceria entre Flávio Dino e Adelmo Soares têm dado muito certo e precisa continuar. É garantia de direitos, acesso e oportunidade para o povo do campo. É tornar visíveis, os invisíveis!

O 3º vídeo da campanha está disponível no site e em todas as redes sociais do 65555.

Nenhum comentário:

Postar um comentário