segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Alunos de Vargem Grande participam de 'City Tour' em São Luís

Alunos durante passeio em São Luís.
Cerca de 38 alunos da EMEB Isabel Almeida Silva participaram na última sexta (14), de um City Tour pela capital São Luís, conhecendo pontos turísticos e aspectos do perfil histórico da cidade.

A ação da escola integra o projeto “Aprender é uma Viagem”, com vistas a oportunizar aos alunos participar de um estudo de campo, aliando os conhecimentos adquiridos em sala com a realidade conhecida “in loco”.

A atividade teve o apoio de uma guia licenciada na área de Turismo, onde foi possível fazer visitas aos locais antes vistos apenas nos livros, como a Praça Pedro II, o Teatro Artur Azevedo, Parque Botânico da Vale, Catedral da Sé e Museu de Historia Natural e Arqueologia do Maranhão.

Alunos durante passeio em São Luís.
A comitiva formada por alunos do 5º ao 9º ano contou ainda com a participação de 11 profissionais da escola e 01 representante dos pais de alunos.

Durante o passeio, os alunos também participaram de um passeio panorâmico na orla marítima (praias de São Marcos, Calhau e Caolho) e finalizando a programação no Espigão Costeiro.

“Foi uma experiência incrível e marcante na vida de cada um deles. As aulas sobre história do Maranhão serão encaradas por um outro prisma e os conhecimentos adquiridos servirão para incrementar atividades futuras desenvolvidas em sala de aula. Agradecemos ao secretário de Educação Thiago Braz pelo apoio nessa atividade”, destacou a coordenadora Aglaizis Nádia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário