sexta-feira, 13 de maio de 2022

Adolescente de 14 anos é flagrado com arma de fogo dentro de escola em Miranda do Norte

Arma de fogo apreendida.
A Polícia Civil de Miranda do Norte apreendeu, na manhã desta quinta-feira (12), o adolescente C. E. D. M., de 14 anos, o qual foi flagrado de posse de uma arma de fogo dentro da sala de aula em uma escola municipal de Miranda do Norte. O menor estava com a arma dentro de sua mochila, sendo esta uma arma de fabricação caseira, em perfeitas condições de efetuar disparos. A arma estava carregada e, junto desta, havia ainda munições para novas recargas.

No ato de sua apreensão, o menor alegou que fabricou tal arma junto de colegas para que pudessem andar armados. O adolescente apresentava ainda uma lesão em uma das mãos a qual afirmou que não é a primeira arma que fabricaram e que teria se ferido no curso do teste de uma dessas armas onde, por excesso de pólvora na hora de recarregar, uma dessas armas teria explodido em sua mão.

Ainda de acordo com o delegado regional Samuel Morita, policiais procederam a realização de um disparo em stand improvisado como forma de testar a eficiência da arma apreendida e ainda para que essa fosse desmuniciada, mostrando-se tal arma com grande potencial lesivo, já que a carga de pólvora e chumbo colocada não é limitada.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário