terça-feira, 10 de maio de 2022

PRF apreende 300kg de cocaína que saiu do Pará e abasteceria a Baixada Maranhense

Droga apreendida.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na tarde de terça-feira (10), na BR-316, em Santa Inês, a maior apreensão de cocaína e pasta base de cocaína realizada pela instituição no Maranhão. Cálculos preliminares avaliam que, se confirmado se tratar de pasta base, o valor estimado da droga é de R$ 36 milhões, um duro golpe no tráfico.

Pneu de trator

Os policiais fizeram a abordagem a uma caminhonete branca, ocupada por um casal, que transportava um pneu de trator na carroceria do veículo. À vista do nervosismo apresentado pelo condutor, a equipe realizou interrogatório, sendo confessado ao final que se tratava de tráfico de drogas. Os policiais levaram o veículo a um borracheiro, que o esvaziou e a polícia localizou a droga, distribuída em 260 tabletes. 

O casal informou que a origem da droga é o município de Santarém, região central do estado do Pará, e se destinava ao município de Vitória do Mearim, na baixada maranhense. Os autores serão novamente interrogados e as informações prestadas por eles serão confrontadas com os levantamentos policiais. A droga, os autores e a caminhonete foram conduzidos à sede da Polícia Federal, localizada no bairro Cohama, na capital.

Triplo

A quantidade de droga apreendida é o triplo da última grande apreensão deste tipo de entorpecente, quando os PRF's flagraram na região dos cocais um pouco mais de 100 quilos de cocaína.

Confira mais detalhes no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Fonte: PRF. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário