terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Mulher avança com carro em playground de condomínio e mata criança de 2 anos no interior do Maranhão

O caso aconteceu em Timon.
Uma criança de dois anos, identificada Álvaro Leal Santana Campelo, morreu atropelada enquanto brincava no playground de um condomínio, durante uma festa na noite dessa segunda (23), no município de Timon. Segundo testemunhas, por volta das 21h, uma mulher perdeu o controle do veículo quando tentava manobrá-lo dentro do condomínio. Ela acabou acelerando o carro e invadiu o playground, onde o Álvaro Leal brincava com a mãe e outras crianças.

Uma das moradoras do condomínio, que é médica, tentou reanimar o menino até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a criança morreu ainda no local. Outras quatro pessoas também ficaram feridas. A mãe da vítima teve uma fratura na mão, outras duas crianças tiveram escoriações e uma adolescente de 15 anos teve cortes na cabeça e na perna. Os feridos foram socorridos por uma ambulância do Samu e encaminhados para um hospital da região. Todos já foram liberados.

Segundo a polícia, a motorista não era moradora do condomínio e estava lá a convite de um vizinho. Após o acidente, a mulher fugiu abandonando o veículo no local. O carro já passou por uma perícia e o caso está sendo investigado Polícia Civil de Timon. Os policiais estão apurando a informação de que a mulher teria prendido o salto do calçado no pedal do acelerador do veículo. Também é investigado se a condutora estava sob efeito de álcool no momento do crime.

Nota de pesar

Álvaro Campelo era aluno do Maternal II, no colégio Pro Campus Baby, em Teresina. Em nota, o Grupo Educacional Pro Campus lamentou o falecimento e prestou solidariedade aos familiares. "O Grupo Educacional Pro Campus, por meio da sua direção, professores e funcionários, manifesta seu profundo pesar e solidariedade à família do pequeno ÁLVARO LEAL SANTANA CAMPELO, aluno do Pro Campus Baby, pelo seu falecimento nesta segunda-feira (23). Neste momento de dor, a Instituição presta sua solidariedade à família enlutada, aos professores e amigos de Álvaro. Comunicamos que amanhã (24), não haverá aula na turma do Maternal II B – manhã", diz a nota.

Do G1 MA.

3 comentários:

  1. Na matéria diz que foi 21 hs, mais foi antes das 18

    ResponderExcluir
  2. Bem antes mesmo o horário foi ak no condominio ak perto onde estou em Timon

    ResponderExcluir
  3. mulher não combina com volante, só faz merda

    ResponderExcluir